Pirataria X Streaming
De acordo com fonte confiável, da qual não posso citar o nome por confidencialidade de contrato de um curso de roteiro que venho fazendo, pois bem, tal fonte afirma que cerca de 10 milhões de assinaturas existem hoje no Brasil, aquelas não pagam pelos direitos autorais dos canais, ou para ser exato e dar nome aos bois, as TVs Box: exatamente, dez milhões de assinantes.
Sobre os assinantes " certinhos", aqueles que pagam pelos direitos autorais dos canais e seus exibidores, hoje no Brasil o número é 14 milhões de assinaturas, bem menos que a seis meses atrás, que eram de 18, e não precisa ser nenhum gênio para saber para onde tais 4 milhões migraram, óbvio que para a tv Box. O preocupante, e agora escrevo como profissional que está entrando no mercado audiovisual, é que possivelmente e em curto período o número de piratas ultrapassará o número de assinantes legais nos canais fechados e de streaming. Óbvio que o motivo é financeiro, e quem fica no prejuízo mais uma vez será a classe artística, como de costume
Haja leis Paulos Gustavo para quem trabalha com audiovisual consiga viver dignamente , e isto pode demorar anos, aliás décadas para quem for da área abrir o bico e falar: pronto, agora consigo pagar minhas contas trabalhando no que gosto e sei fazer. Evolui Brasil porque Lula voltou, então nem tudo está perdido, ainda que demore mais um tempão para consertar a cultura de uma vez por todas e de tantos séculos de abuso neste continente chamado Brasilis. Enquanto isto votemos certo para prefeitos e vereadores ano que vêm, que já será uma boa evolução.
Comentários