Vida Nova


De uma maneira filosófica quero para meu futuro ter mais consciência e menos culpa para que as coisas aconteçam bem em todos os sentidos: material, emocional, profissional. Quero dormir e viver melhor, e isso independe de grana; trata-se mais de uma questão de tirar pesos existenciais, me culpar menos por coisas que não posso mudar e seguir em frente, porque é pra frente que se anda!
De uma forma mais materialista uma vida nova seria conseguir pagar um aluguel, ter um emprego para isso. Querer mais as pessoas e ser querido por elas: acreditar mais nelas. Fazer mais sexo, ter uma companheira ao lado e principalmente entender como funciona o sistema do capital para viver melhor nele sendo mais adulto!


Falar em vida nova pode ser complicado, pois, por vezes, aquilo que você quer não depende somente de ti, e sim de outros: de oportunidades que os outros te dão; claro que cada um pode correr atrás e até conseguir algo, mas pode também correr o risco em andar em círculos, ou seja, não desenvolver nada por as portas estarem fechadas. No tocante a energia que você emprega a ter uma vida nova: essa sim tem substância e efeito. As coisas mudam quando tu sai do pensamento da mesmice e se permite a algo diferente, inovador para sua vida em que tu não se achava competente para segurar aquilo. Por isso que falar em mudança material é complicado, porque tudo que vier materialmente para sua vida vai passar antes por um processo de ganho mental, e aí tu ganha o material depois.
E para crescer materialmente é necessário tornar-se adulto para assumir responsabilidades. Para ter a alegria em se tornar pai é necessário amadurecer para  suprir aquela criança que chega ao mundo, e para amadurecer é necessário estar na ativa, dando a cara à tapa , para conseguir passar pela experiência em ser pai, marido etc. É necessário que tu se conheça pra saber colocar a sua energia na profissão correta. Seria uma sorte tremenda tu trabalhar no que gosta, pouquíssimos tem esse privilégio, todavia o trabalho em si, qualquer um, já dignifica o homem, sim, o ditado é correto. O trabalho dá sentido a vida para tu poder gozá-la a pleno rigor. O trabalho enobrece também : faz tu ficar autoconsciente e confiante. Um homem sem trabalho não tem sentido pra viver, por isso ele é tão importante, ele faz rotas para que você acorde e saia da cama com algum propósito de viver. Ele te dá rotinas, ou melhor, ele te dá caráter sem você perceber. O trabalho diário te transforma por dentro e ainda te permite que tu ganhe um dinheiro, para então, fechar o outro ciclo importante do homem: o social. Ninguém vai querer pagar a sua conta do domingo no barzinho ante do futebol. Uma vida nova é a coisa mais bela que existe , mas a mudança tem de vir de dentro pra fora, antes de tudo. Uma vida nova te permite sonhar, te faz uma pessoa mais leve e feliz só com o fato de que tu pode e tem força pra sair de uma mesmice de anos que carrega nas costas e achava que não tinha jeito. Uma vida nova é um sopro dizendo que a vida voltou a sorrir pra tu de novo, e como é bom isso, se sentir vivo e forte para recomeçar, porém tu sozinho não irá conseguir: é preciso um braço de amigos que te levante para tu sair da sensação letárgica de estagnação de décadas , mas isso é um processo que pode demorar e é preciso ter paciência para a mudança.    Na real não existe formula milagrosa para tu ser feliz; e isto passa por obrigação em ganhar dinheiro porque sem ele nenhum projeto se realiza. A questão é como ganhar grana. Se tu não consegue fazer dinheiro, então que descubra uma vida de forma simples, e de preferência no mato, porque em capitais tu tem que ganhar dinheiro para poder conseguir viver. Até no mato tu vai precisar de um dinheiro básico para as coisas essenciais, ou seja, tu sempre vai precisar de dinheiro e dizer não a ele é uma tremenda burrice. Sou um tipo de pessoa que precisa de uma presença feminina, uma companheira, para querer conquistar coisas materiais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo