Não falem mau do Brasil em minha frente.

Fui jogar sinuca em um Pub que, geralmente, a gringalhada se encontra na capital baiana. Logo quando cheguei percebi , e ouvi, em alto e bom som gargalhadas deles em castelhano, inglês e francês. Queria rir também e fiquei próximo a conversa, como quem não quisesse nada. Logo que percebi que o motivo das gargalhadas era o Brasil entrei em cena, ou melhor, no diálogo com um portunhol arrastado hablando: Pera lá muchachos, desculpem la intromision , mas não admito que falem mau do meu país acá en minha tierra; un argentino mais alvoraçado respondeu: "mas amigo, tu és cego ou o quê, não estas viendo que quase todos los politicos del Brasil son corruptos e este país estas una zona?"
Respondi: Foda-se, não quero saber, não admito que venham até aqui e falem mau do Brasil, no cú que vou admitir isso! (isso já em bom português e seríssimo, tanto é que a prosa acabou por ali e por consequência, as risadas também; um silêncio só..) . Fiz isso não por uma questão de patriotismo, mas sim por não aceitar qualquer piadinha no prato que comi, ou seja, no Brasil que nasci; e acho que falta exatamente isso para o povo: defender e brigar pelo Brasil, porque falar mau é muito fácil na nossa situação atual, mas jogar a toalha e admitir que nosso país nunca terá jeito ou cura: jamais! Já fico puto quando brasileiro avacalha sua própria terra, mas ouvir isso de gringo já é um pouco demais. Fiz isso porque tive um pai que trabalhou , indiretamente, com a administração pública federal e de vários estados e prefeituras, e ele jamais se curvou para alguma proposta de corrupção, visto que lhe fizeram muitas, mas a sua honra sempre falou mais alto e morreu como meu exemplo de homem digno, mesmo tendo que remar contra a maré, muitas vezes. Por isso escrevo: O Brasil tem gente boa e honesta sim; por isso não venham colocar no mesmo balaio todos, porque não é assim que funciona; pra mim, minha família e muitas outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films