Dois lados do amor

Dois lados do amor ( qual lado ?) , Ned Benson, EUA, 2015. Pare por um instante e pense em um filme muito ruim que assistiu... Pensou? Pois então, te garanto que este é pior que o seu. Trata-se de um típico filme de cineasta estreante, e este com a famosa “Síndrome de Godardzinho” acaba dando um passo maior que a perna e logicamente cai de cara no chão.Cada um faz o seu, eu no papel de crítico de cinema arrebento a boca do balão quando o filme não diz nada com nada e espero contribuir para o insucesso do filme em bilheteria. Se a obra tem valor não me falta generosidade em criticá-la positivamente. O cinema é um teto de vidro: Se alguém faz merda e ainda consegue lançar o filme os críticos tem deveriam ter, o dever de informar ao público que trata-se de coisa chula e desnecessária de conferir. É assim que funciona e assim deve ser tratadas obras como essas quando passamos longos 120 minutos onde não temos nem sequer uma mínima hipótese de que algo ligasse com alguma coisa. Aí me perguntam: “Pô Diogo, dá um desconto, é o primeiro filme do cara e se fosse você?”. Sinceramente responderia: Se este monstro fosse meu gostaria que me alertassem pela merda que fiz. Olha que estou comentando sobre um cara norte-americano que nunca provavelmente irei vê-lo, mas quando comento dos cineastas daqui do Brasil e ocasionalmente os vejo nos festivais de cinema , é um tal de biquinho de Godarzinho que chega a dar pena. Escrevo mal quando o filme é ruim, muito ruim, se for razoável alivio, se for bom ou ótimo parabenizo. Aí perguntam: “Mas quem é você para classificar minha obra ?“; Respondo secamente: “Sou o cara em que chamo a responsa quando ninguém tem coragem de assumi-la, sou o cara que bate o pênalti e por vezes erra, mas não deixa de bater porque nenhum sacripanta teve colhão para pegar a bola e colocar na cal do pênalti e chutá-la ao gol.Este filme simplesmente não terá resenha ou critica por seu nível ser deveras raso e inconsistente , e olha que só fui me interessar porque a obra tinha sido selecionada para a competitiva de Cannes em 2014 ( Que nível Cannes conseguiu chegar hein, também com o Steven Spielberg sendo o curador do festival, deu no que deu..). O fraco filme estreará por aqui em 15 de março de 2015, mas já os aviso: Cilada total, mesmo com um título bonitinho e chamativo aos casaizinhos apaixonados, porém falta-lhe tudo na obra: Desde atores bons , direção, roteiro, e tudo mais que possas imaginar. Definitivamente péssimo; Um dos piores que já vi em minha vida de cinéfilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films