Reencontrando a felicidade e A garota da capa vermelha

Em Reencontrando a felicidade, de John Cameron Mitchell 2010, USA e protagonizado e produzido por Nicole Kidman. EUA/2010 observei mais uma produtora atuando, ao invés do contrário. O filme é intrigante, conta a estória de um casal que recém perde seu filho e busca forças para seguir adiante. Monótono às vezes, porém sempre cargamente denso a película observa a questão da evolução, do perdão, e talvez da não-razão em suma. Explicar a não razão, é concluir ou ao menos não ignorar novos horizontes planos, como mundos paralelos, que é o quê a ciência não racional chama de física quântica.
Enquanto um personagem do casal tenta, de forma menos convencional e por isso mais sofrível "entender" e aceitar a perda do filho por um atropelamento de um adolescente bom, o outro, o homem, abre mão de “sofrimentos menos racionais”, ou porque ele não tenha essa capacidade de compreensão da perda da vida mesmo. O fato é que Reencontrando a felicidade, apesar da sua protagonista parecer estar curtindo mais a profissão de produtora do que atriz, ainda assim por sua densidade, e abordamento de reflexões de tamanho altruísmo vale ser assistido, mesmo com um final, tipo de pergunta: do que será da vida de agora em diante. Mesmo com um final sem fim, apenas uma continuação do que você quer ou não pensar e fazer.

Puta filminho mequetrefe A garota da capa vermelha, dirigido pela Catherine Hardwicke 2010 ( mesma direção da saga crepúsculo, mais de qualidade bem inferior ) rodado nos EUA e Canadá . É uma versão diferente e "muderna"do conto da chapeuzinho vermelho e o seu lobo mau. Cenário bonito com bastante neve, atrizes elegantes, sem dúvidas uma boa fotografia e também uma boa dose escandinava de lenda sobre lobos. Mas o roteiro ou enredo fraco: nota 4,33.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo