Baixaria na TV

Em Salvador há algum tempo me pergunto uma coisa que me intriga.... A pergunta é por que justapostamente os programas ditos ou conhecidos como populares relacionados à violência, com direito a cenas de agressão de pessoas civis comuns, policiais em suas todas as esferas fazem tanto sucesso?
Pra se ter uma idéia aqui em Salvador, sete entre dez pessoas assistem estes programas que estão em todos os canais locais de televisão nos mais variados horários ou até algumas vezes fazendo concorrência u programa com o outro, Sei de tamanhas informações não pelo fato de assisti-los, mas porque em todos os lugares que vou, seja uma padaria, uma oficina, um posto de gasolina, as pessoas estão lá com os olhos esbugalhados e cheios de anciosidade para saber o motivo de fulano que deu porrada em cicrano.

O fenômeno “Datena”, famoso apresentador de TV de rede nacional que faz sucesso com as baixarias a alguns anos é de se explicar pelo gosto de um ver o desgosto do outro, e esse outro seja lá quem for. Mas voltando a Salvador, na Bahia, é de tamanho poder que esses “sacanas salafrários” têm diante da maioria das pessoas que dá até raiva dessa gente que assiste isso. Um dia um amigo meu me confessou o seguinte: “Porra Diogo, chego em casa “pirado” com o trânsito, com o meu chefe, com muito trabalho, aí quando começo assistir ao “Se liga Bocão” (programa de um salafrário local), ou o “na mira do crime (este consegue ser o pior de todos a meu ver, e o com a audiência maior entre eles), que acalmo, desabafo comigo mesmo, e volto ao turno vespertino de trabalho mais contente”.

Para vocês verem meus caros, que esses programas (como era de se esperar...), não atinge a chamada classe sem instrução, atinge a todos , inclusive o meu amigo executivo de uma multinacional.

São os MMA’s ou Vale- tudo da vida, onde as pessoas têm a necessidade de ver todos os dias, não apenas uma vez por mês. Quer-se entrar nessa briga ou nesse nível, se inspire nesses programas , se esse não for o seu objetivo, os afaste.
Só faz mal e só tem merda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo