Lua

Luana, Lua para os mais próximos era uma jovem adulta que adorava viver no mundo da lua. Curtia um reggea de Edson Gomes em seu ipod e malhar todos os dias. Sentia muito mal quando deixava de ir malhar um dia sequer, não conseguia dormir, ficava mal-humorada, enfim tinha de liberar a endorfina diariamente ouvindo o seu reggea.
Lua ficava extasiada vendo a lua, achava que a coisa que dera mais certo em sua vida era exatamente o seu nome idêntico com a lua. Virava noites e noites apreciando a xará. Gostava de todas as suas fases, mais a bela para ela era a minguante. Sentia-se mais próxima dela ainda mais nessa fase. Sentia-se mais viva, mais energizada. Mas a Luana não vivia só no mundo da lua, ela trabalhava, estudava, saia com as amigas e principalmente ia a cinemas. Como gostava a Lua de sair da claridade do dia-a-dia normal e entrar em uma inóspita sala de cinema e esquecer de tudo umas duas horas por dia. Lua fazia isso todos os dias praticamente, ia aos cinemas. De modo que isso acabou a se transformar num hobby viciante, pois já fizera quase uma década com essa mania e também não conseguia parar com isso. Antes de um filme ser lançado Luana já sabia quem seria o ator, atriz, se seria drama, terror, diretor, tudo.
Foi se apaixonando tanto por cinema que em um momento de sua vida decidiu fazer um curso de roteiro da arte. Achou que com a experiência que tinha adquirido ao longo de uma década quase de cinéfila iria ajudar e acelerar no progresso do curso de roteiro. Gostou tanto do curso que acabou por fazer vários outros semelhantes Brasil e mundo afora. Quando percebera, Lua já tinha largado seu emprego e virou-se uma cineasta. Inicialmente Lua penou bastante, mas a paixão o fez não desistir de seu sonho e de não largar uma coisa que não te dava muito dinheiro, mas muita alegria e prazer.
Lua foi levando a vida nesse tempo. Volta e meia amanhecia o dia conversando com sua xará fiel. As respostas de sua xará sempre a motivava a não desistir do cinema e de sua forma de viver da arte. Certo dia Luana se zanga e resolve buscar novos rumos, mesmo lembrando dos conselhos inconscientes de sua xará, Luana decide então a abandonar o cinema e fazer uma faculdade de moda. Luana era nova, com seus vinte e nove anos, permitia-se mudar sempre que estivesse incomodada, e isso estava acontecendo.
Entrou de cabeça na faculdade e estágios da área. Logo. Logo se mostrou brilhante no que fazia. No último ano de faculdade Luana abrira um ateliê com uma amiga. Logo seus vestidos chamaram a atenção das pessoas. O ateliê começa a bombar, e os pedidos não paravam. Lua desfaz a parceria e vira empresaria solitária. Com os eventos Lua começa a conhecer pessoas interessantes da área. Conhece o marido, em um desses encontros. Tem cinco filhos, todos casados e felizes com a educação que sua mãe sonhadora e realizadora deu. Volta e meia, Luana, uma setentona, pára tudo que está fazendo a noite, só pra dar uma olhadela a sua xará e agradecer a todas as conversas que tiveram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films