Incompleto

Porque que por mais acompanhados que estejamos; sentimos-nos só a maior parte do tempo?
Me arisco a afirmar aqui neste blog que a essência do homem, é a essência única, não a social, que sociólogos teimam em falar que o homem é um ser social.
Quando você tem uma decisão muito séria da sua vida a tomar, você toma e depois afirma aos mais próximos, você não espera que as pessoas próximas te digam o que fazer nas coisas em que o seu na reta está em jogo. Sei que isto não é uma unanimidade, mas pela decência humana poderia ser...
É inadmissível uma pessoa esperar que um terceiro decida sobre o rumo de sua vida, claro que tudo ao nosso redor favoreça a isso (sistema, influencias.), mas não deveria!
Reafirmo meu pensamento de que o homem, por mais amigos que tenha, por mais maravilhosos que seja seus parentes, namorados, cônjuges, sempre será só. Porque simplesmente existe um limiar de confiabilidade que um homem deposita no outro homem, na essência, o homem sabe que nunca pode confiar no outro homem por total, pois nós homens somos incompletos por essência também. E o homem conhece a sua limitabilidade, e por conseqüência conhece a imcompletabilidade do outro homem.
As pessoas que de alguma maneira conseguem ser simpática com as outras (apesar da limitabilidade humana), levam vantagem nas relações, ou seja, as pessoas que conseguem engolir a natureza incompleta humana a seco têm maiores de ter menos problemas nesse plano que vivemos eu não consigo!
Aos que não conseguem também, não se desesperem, existe diversão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films