Sou mais Daniela do que Ivete

Muitos acham que é um despautério de minha parte: Gostar mais de Daniela Mercury do que de Ivete Sangalo. Não é só porque a minha renegada faz mais propagandas do que a minha preferida, não é só isso!
Ivete, a miseravona ou a piriguete como é conhecida, tem mais apelo mercadológico e uma voz mais rouca e firme, que transmite respeito e segurança para seus fãs; enquanto a minha preferida tem um ar mais romântico, e mais leve, não tem tanto assim uma preocupação mercadológica como a miseravona tem. Com Daniela é só no sapatinho.
Para se ter uma idéia, se quiser fazer um comparativo entre os preços dos abadás das duas, verá que o abadá de Ivete é duas ou três vezes mais caro do que o abada de Daniela, e além do mais, Daniela saí um dia na Barra-Ondina com trio independente, enquanto Ivete só no último dia saí de graça no chamado arrastão, onde todos já estão arrastados de cansaço e cerveja.
O público também se difere entre essas duas cantoras de axé. No público de Ivete, só entra Patricinha e Mauricinho que possam pagar o abada, e o mundo deles giram em torno daquele "univerzinho" também, onde um só se pegam aos outros, e parecem que se sentem satisfeitos com isso, por incrível que pareça...
O público de Daniela é mais misturadão. Como ela é uma cantora que mescla mais a cultura afro, a negrada gosta e presencia a dançarina que tira uma onda de cantora, e aí que fica bacana, pois ali as pessoas trocam suas energias, descobrem energias e vêem que o mundo é muito mais do que grupos pré-estabelecidos que se acham os reis da cocada-preta, que são no caso, os “abadadeiros” de Ivete Sangalo.
Digo pessoalmente que os melhores momentos que passei no carnaval da Bahia foram ao lado dessa dançarina que se engana de cantora, momentos bons e difíceis de esquecer, e sem cordinha hein!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo