Pós graduação em comunicação estratégica empresarial
Opção: B) Iniciativa privada
1. Parte teórica
A nossa proposta para o segmento escolhido,
e por conseguinte, do tema específico, é na verdade uma análise crítica de uma
empresa que já não existe mais, justamente porque não existiu programas
preventivos da área do profissional de relações públicas.
2. Parte Aplicada
Apresentação (breve descrição do programa
propriamente dito e
Justificativa):
2.2- A empresa da iniciativa privada a
ser analisada é a DO IT! , uma produtora de eventos específicos feitos sob
encomenda especializada, com sede matriz em São Paulo, capital.
2.3- A problemática que motivou a escolha
do nosso programa de ação em função de possíveis estudos realizados e
construção de diagnósticos situacionais, foi a questão do comportamento da sua
diretora geral, presidenta e fundadora da DO IT! , e também da localização da
sede da empresa.
2.4- O programa de ação proposto na
realidade encontrada a fim de transformá-la seria, já que a empresa não existe
mais, mudar radicalmente o comportamento da sua fundadora e diretora geral para
com os seus colaboradores, e também mudar o endereço da produtora para um
bairro mais seguro na cidade de São Paulo.
1. Apresentação: o programa seria ( seria
porque a empresa fechou, novamente salientando) oferecer "dias de
vivências" para os colaboradores conhecerem mais o ser humano que é a sua
presidenta. A proposta seria oferecer, com tudo pago, quinze dias de viagem em
um cruzeiro de primeira qualidade, conhecendo belos destinos da costa litorânea
brasileira com todos os funcionários da produtora, sob a finalidade em
estreitamento de afinidades da relação Presidente versus Colaboradores.
2. Públicos que se quer atingir:
Seriam os próprios funcionários, e
principalmente a presidenta da produtora, pois em vossa avaliação o problema
era, cem por cento, interno haja vista que havia clientes grandes ( empresas
conhecidas no ramo da agropecuária) e fiéis por já conhecerem a excelência da
produtora e seus eventos temáticos; desta forma problema financeiro nunca foi o
problema desde a fundação da DO IT!; Até mesmo porque a sua fundação houve
devido ao fato de uma demanda pré-existente, e com chances de novos clientes de
outras áreas.
3.Objetivos
A nossa proposta para o segmento
escolhido, e, por conseguinte, do tema específico escolhido, é na verdade uma
análise crítica de uma empresa que não existe mais, justamente porque não houve
programas preventivos da área do profissional de relações públicas, alias não
existia tal profissional, mesmo sendo necessário ao ponto da empresa ter falido
pelo mesmo motivo: a falta de uma eficiente e eficaz comunicação interna na
organização do ramo do entretenimento.
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