Pós graduação em comunicação estratégica empresarial

 

Opção: B) Iniciativa privada

1. Parte teórica

A nossa proposta para o segmento escolhido, e por conseguinte, do tema específico, é na verdade uma análise crítica de uma empresa que já não existe mais, justamente porque não existiu programas preventivos da área do profissional de relações públicas.

 

2. Parte Aplicada

 Apresentação (breve descrição do programa propriamente dito e

Justificativa):  

2.2- A empresa da iniciativa privada a ser analisada é a DO IT! , uma produtora de eventos específicos feitos sob encomenda especializada, com sede matriz em São Paulo, capital.

2.3- A problemática que motivou a escolha do nosso programa de ação em função de possíveis estudos realizados e construção de diagnósticos situacionais, foi a questão do comportamento da sua diretora geral, presidenta e fundadora da DO IT! , e também da localização da sede da empresa.

2.4- O programa de ação proposto na realidade encontrada a fim de transformá-la seria, já que a empresa não existe mais, mudar radicalmente o comportamento da sua fundadora e diretora geral para com os seus colaboradores, e também mudar o endereço da produtora para um bairro mais seguro na cidade de São Paulo.

1. Apresentação: o programa seria ( seria porque a empresa fechou, novamente salientando) oferecer "dias de vivências" para os colaboradores conhecerem mais o ser humano que é a sua presidenta. A proposta seria oferecer, com tudo pago, quinze dias de viagem em um cruzeiro de primeira qualidade, conhecendo belos destinos da costa litorânea brasileira com todos os funcionários da produtora, sob a finalidade em estreitamento de afinidades da relação Presidente versus Colaboradores.

2. Públicos que se quer atingir:

Seriam os próprios funcionários, e principalmente a presidenta da produtora, pois em vossa avaliação o problema era, cem por cento, interno haja vista que havia clientes grandes ( empresas conhecidas no ramo da agropecuária) e fiéis por já conhecerem a excelência da produtora e seus eventos temáticos; desta forma problema financeiro nunca foi o problema desde a fundação da DO IT!; Até mesmo porque a sua fundação houve devido ao fato de uma demanda pré-existente, e com chances de novos clientes de outras áreas.

 

3.Objetivos

A nossa proposta para o segmento escolhido, e, por conseguinte, do tema específico escolhido, é na verdade uma análise crítica de uma empresa que não existe mais, justamente porque não houve programas preventivos da área do profissional de relações públicas, alias não existia tal profissional, mesmo sendo necessário ao ponto da empresa ter falido pelo mesmo motivo: a falta de uma eficiente e eficaz comunicação interna na organização do ramo do entretenimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo