Será que o 1º de Abril é o dia da mentira mesmo?


Que ironia do destino, o dia da mentira significa sorte pra mim, pelo menos profissional. Nada “datístico” eu sou, mas a de convir que algumas coincidências são de coçar os poucos pêlos capilares que ainda tenho.
A minha primeira experiência profissional, ganhe-a nesta data que todos intitulam como o dia da mentira. Depois desse primeiro contato com o mundo corporativo, veio à segunda experiência, e a primeira no ramo de comunicação, e exatamente no dia 1º de abril há alguns anos atrás. Depois mudei de cidade, estado, e fui me empregar adivinhem em qual data? 1º de abril, claro!
E agora depois de alguns dias angustiado em casa, na espera do telefone tocar. Então, depois de alguns dias me ligaram e contrataram-me para começar a trabalhar no fatídico glorioso e verdadeiro 1º de Abril!
Será que me emprego neste saudoso dia porque emprego é uma mentira que temos de saber contá-la?
Não procuro encontrar explicações em tudo, mas vejo essa coincidência do primeiro de abril em minha vida como uma ironia da própria, pois logo eu, que sempre busquei ou sempre pensei que tivesse buscado a essência e a verdade das coisas, me dou “de bem” neste fatídico dia das piadas e da mentira, e me torno empregável novamente sempre nesta data!
Ainda bem que este dia existe, Acho que a minha essência “palhaça” (compactuada com esse dia glorioso), camuflada sobre o título de bacharel em administração de empresas, ou publicitário, ou marqueteiro, ou sei lá o quê mais, ajudou-me a voltar a ser empregável.
Viva primeiro de Abril de todos os anos passados e o de daqui a doze dias em 2008, pois ele me conferirá mais um job. Tô feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films