Quem será o próximo ?

Faço uma pergunta a vocês: Quem vai ser preso depois dessa nova rodada no caso do mensalão, ou do caso dos conglomerados das empresas de comunicação nos Alagoas ou dos bois superfaturados do nosso presidente do Senado; Iai, quem vai ser preso ?
Aos céticos na justiça no grande escalão, iram concordar comigo que ninguém será preso por nada. Antes mesmo de termos essas perguntas respondidas, sabemos o resultado... Se o povo brasileiro der muita sorte talvez esses políticos paguem uma “propininha lícita” e tudo estará resolvido, com esses mesmos políticos ganhando as próximas eleições; pois o povo brasileiro tem um coração quase que insuportavelmente enorme!
Sobre o caso do presidente do senado, assistindo a um telejornal ontem, percebi que só aqui no Brasil , esse cara pode vir a se safar desse caso: as provas são muito evidentes! Ele deu uma desculpa dos bois que tem, que nem os próprios bois dele, não conseguiram engolir e dormir com a tal desculpa.
O que nos resta, é perguntar: quem será o próximo a sacanear mais uma vez, quem será o próximo a se safar; de roubar, ficar rico e continuar comendo quem quiser?!
Isto acarreta outra pergunta: Será de quem a culpa disso tudo, dos políticos ou das pessoas que os colocaram no poder?
Depois de anos de luta intensa conseguimos votar, agora temos de aprender a fazê-lo. Um povo sem consciência social, nunca irá se desenvolver. Não defendo o Comunismo, nem Fidel, nem a ex-URSS, só acho que as leis para os políticos são demasiadamente brandas e artificiais, de modo que eles não pensam duas vezes antes ampliar seus cofrinhos pessoais e partidários. A pergunta do título fica ao ar, deixaremos até quando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo