Storyline Manga Chupada



Apresentação/primeiro ato

Conhecemos os dois primeiros personagens, e principais: Diogo e João. Ambos fumam maconha e beiram seus dezessete anos. Estão na praia paquerando e passando parafina em suas pranchas para uma sessão de surfe. Diogo está enérgico com a vida, enquanto João brisa mais contemplativo vendo todo o entusiasmo do amigo. Os dois aparentam serem mais maduros  que a maioria da sua idade.

Gatilho

Após um dia de surf e sol forte, João e Diogo saem da praia em direção as suas respectivas casas, cortando o caminho longo da orla marítima de Salvador, por uma floresta fechada. Bem no meio deste caminho se deparam com um assaltante, que tira a prancha de Diogo: a manga chupada.

Segundo ato


Em meio a uma discussão entre Diogo e João acerca fidelidade, companheirismo e amizade verdadeira, o assaltante reaparece sorrateiramente e chama Diogo para devolver a prancha.


Clímax dramático/emocional


Após convencimento de João, Diogo parte para o encontro com a pessoa que acabara de lhe assaltar, a fim de pegar o que era seu. Eis que de repente um soco surge, e Diogo, por obra de uma força intuitiva, porém quase cega, apenas por ter pensado antes e mais rápido, consegue se esquivar da agressão e ainda por cima consegue agredir o meliante com uma pranchada no peito, o deixando caído e agonizando de dor. 
  

Conclusão/ Terceiro ato


Diogo e João voltam a discutir sobre companheirismo e amizade, e João então joga algumas verdades sobre o comportamento egoísta de Diogo, este que por sua vez não se faz de rogado e se defende contra-atacando João, afirmando que é importante ser um pouco arrogante para conseguir vencer na vida, e também ter ambição e pensar grande, qualidade que João não tinha, e por isso era liderado pelas pessoas, inclusive por Diogo. Os dois aceitam suas diferenças comportamentais e seguem abraçados para pegar a prancha roubada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films