Campanha política

Especificamente na política a comunicação e o planejamento estratégico ganham uma eleição. Óbvio que se o produto, no caso o candidato, for bastante ruim, aí não tem marketing ou campanha política que faça milagres, mas como todo político nunca foi e nunca será nenhum santo, cabe então ao marqueteiro político fazer a sua parte para melhorar a imagem dele exponencialmente. Não que venderemos outro político, mas cabe ao profissional das campanhas políticas a função do acabamento, a maquiagem que o candidato necessita para ficar melhor perante as íris de quem vota, o povo. Ninguém engana o povo, o candidato tem sua própria estória e esta vem à tona, sempre. Cabe ao marqueteiro transformar sua imagem, não mentir sobre ela. Assim se ganha ou se perde uma eleição, mas o jogo político é jogado durante todo o período eleitoral e até antes dele formando suas equipes que estarão se preparando para a guerra que é administrar uma campanha política. Tudo tem que ser bem estudado desde muito cedo, incluindo importantes informações estratégicas de pesquisas e planejamentos para que o candidato saiba o que o povo quer ou necessita para ganhar uma eleição. A equipe de campanha tem de estar enturmada e gostar de virar noites em prol de uma vitória mais adiante; isso faz toda a diferença entre ganhar ou perder uma eleição; por isso senso de companheirismo nunca pode faltar na equipe, até mesmo porque uma área depende da outra para o candidato lograr êxito. Ou seja: se não existir uma pesquisa apropriada para os mais importantes problemas de gestão da cidade ou do estado, nada adiantará se quem escreve os textos não tiver tais informações, ou seja, as informações de pesquisa é que orientará a equipe a executar o plano de uma campanha política vitoriosa. Tamos nessa !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films