Pneus carecas

Não abro mão dos meus pneus carecas; muitos dizem que é perigoso por não dar instabilidade nas curvas etc e tal. Instabilidade é uma coisa bem relativa, por ora ser bom ou ruim. Prefiro o risco de um pneu careca, e assim sentir-me flutuando como um astronauta em uma atmosfera sem peso , e por isso, absorto e livre para voar fora dela. Prefiro o cuidado que tem-se que ter ao fazer uma curva com um pneu careca, porque assim vou mais lento e percebo a paisagem, e com sorte, as nádegas de uma negra bonita balançando sem compromissos de nada e também por nada. Sobre as retas, o pneu careca perece flutuar como aquele astronauta mencionado em uma atmosfera distinta. O controle do carro é relativo, mas afinal quem falou que controle demais faz bem? Sou fiel aos pneus carecas pela soltura que ele me transmite quando pego meu Uno 2006 e corto a pequena e provinciana Salvador, e isso com rush ou não. Se a cidade é de merda o carro também tem que ser, alguns dizem. Não vejo dessa forma: a escolha de ter pneus carecas e um carro 2006 é inteiramente minha e assumo todos os compromissos por isso. Talvez a necessidade de aventuras seja um fator signatário, ou de sagitário, ou mesmo genético. Fato é que não abro mão dos meus pneus carecas pra flutuar pela cidade como se fosse um pássaro com boas assas para explorar o horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films