Além do arco-íris

Além do arco-íris, de Agnès Jaoui, França, 2013. Inverta os contos da Cinderela e Bela adormecida, ou seja, transfira os sexos com o mocinho perdendo um sapato numa festa e a mocinha sendo acordada subitamente com uma tapa no meio da face. O filme tem sua fotografia com poucas luzes ou quase sombria e talvez de certa maneira por essa escuridão nas cenas juntamente com a imposição de um certo humor negro ao filme, insinuando que contos de fadas ou pessoas que vão para o céu quando morrem são puramente bobagens ( elas morrem e pronto: acabou tudo mesmo ); Cena esta explicitada em um jantar de família da cinderela ao avesso que tinha a característica peculiar de sonhar com coisas que iram ocorrer em sua vida. .A diretora, roteirista e atriz Agnès Jaoui compromete sua obra por exagerar em sacarmos relacionados a sociedade e as relações familiares, portanto o filme não se torna tanto aprazível como poderia ser e tampouco conexo para ser entendível, ou seja, com começo, meio e fim definidos e delineados. As idéias da diretora ficam soltas sob uma série de eventos não necessariamente continuados tendo como base um casal jovem que se conhece em uma balada. O filme instiga por ter indagações Niilistas e Freudianas em seu roteiro, todavia não tem a contundência que se precisa para emaranhar a estória e a tornar interessante, apesar da diretora ter tentado surfar no gênero da comédia semi-romântica, mas sem muito sucesso, apesar da tentativa nobre de aprofundar-se aos temas abordados.

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