Uma Família em Apuros

Por ser uma das atuais maiores bilheterias nos EUA fui conferir Uma Família em Apuros, Andy Fickman, EUA, 2013; e ver o atual gosto cinéfilo dos habitantes daquele país e olha que mais uma vez me frustrei. Com um roteiro pifiamente para uma família retardada , só pode ser isso, a fita tenta nos contar uma aproximação de um casal de avós para com sua filha distante e os três filhos que tem com um maridinho bastante superficial, assim como ela. Os tais avós são menos caretas, mas ainda assim cabem tranquilamente no termo retardado mesmo com toda liberdade que julgam ter por trabalharem com esportes ou seja qual razão tenha sido que o roteirista visse para criar os personagens. Fato é que se essa merda faz sucesso lá, então temos, ao menos a esse em que vos escreve, uma distância cultural gigantesca. O fato deles serem tão imediatistas pode explicar o sucesso da fita, mas ainda assim é pouco para me convencer de gostar de uma porcaria dessas. Talvez por não ter tidos filhos, ainda tenho um certo distanciamento no sentido em que a fita provoca ou queira provocar, pois trata-se de problemas familiares e para quem não o tem, a fita é mera bobagem. Por ser um "filme - família" e como qualquer outra nação gostar de ainda mais unir esses laços é que faz sucesso nos EUA. Me pergunto: porque não fez sucesso aqui ou na Europa, a resposta que encontro é que : Pelo imediatismo e uma falsa segurança de sentimento familiar, nada mais que isso justificaria o sucesso dessa fita americana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films