Habemus Papam, Fúria de Titãs II e Beleza adormecida

Habemus Papam, do Nanni Moretti, França/Itália, 2012; Não vou dar o final do filme, mas esse salvou essa pobre película, digamos que mereceria uma nota 6,0 passando raspando no bom senso comum. Coisas abordadas de fato na película são valorosas e informacionais no que diz respeito ao regime da eleição do novo papado. Porém, de suma, o roteiro se presta a só ficar em uma crise existencial do novo papa. Acredito que o filme agradará os católicos, os protestantes e os ateus de leve. Mas nem isso salva esse roteiro fraco com personagens pouco convincentes, mostrando e resumindo a crise da igreja católica nos tempos atuais no quando o assunto é se reinventar.

Fúria de Titãs 2,  do pouco criativo diretor Jonathan Liebesman , EUA, 2012, consegue ser pior que o primeiro filme da saga. Às vezes fico pensando; o que me faz ainda ver filmes como esse? Talvez pelo título ou a obra abordar a estória dos Deuses Gregos. Porém nada disso explica essa minha tamanha estupidez por ir vê-lo. A única resposta aceitável para que torne a minha consciência menos pesada é a estória estar linkada com o meu estado de desemprego e essa relação dos deuses gregos. Porém esta relação é uma besteira e o filme é uma bela merda, e o pior: no final dá à entender-se que o número três da saga está por vir, agora com o neto de Zeus no comando da parada com o pai meio Deus e meio homem pescador se aposentando.

Beleza adormecida, é uma obra Australiana desse ano. Trata-se  de um filme interresante mostrando a dureza do inicio da vida de uma pessoa sem grana, e isso independente do país , seja este de primeiro ou terceiro mundo, visto que em minha opinião países de segundo mundo economicamente não existem mais, salve Correia do Norte e Cuba, que pouca relevância tem ao cenário político-econômico mundial, pra não escrever nenhuma. Acho louvável Cuba e Coreia ainda terem regimes comunistas, porém o vulgo regime “comunista” que poderia dar uma força, está cagando pra eles, que é a China, que com seu câmbio flutuante do seu Yen, por forças das circunstâncias pode se comportar como socialista ou veramente e cruelmente ou espertamente capitalista. Porem sobre o filme, conta-se a estória de uma universitária que faz de tudo para arrumar grana. Por ser um filme se muita forçagem de barra, no que diz respeito a enredo com violência, sangue e coisas do tipo, ele se passa calmo, reflexivo em sua maior parte do tempo. A qualidade do seu roteiro e do filme em geral é muito boa mostrando uma estória fictícia, porem muito real aos nossos olhos que é a corrida por grana que todos nós capitalistas fazemos na maior parte do tempo consciente e em menor parte inconsciente, até dormindo existem pessoas que sonham em fortunas. Beleza adormecida é um filme leve, agradável que te faz sair do cinema bem com os outros e com a vida, enfim eu recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films