O 2º turno

Quem diria, a Marina, o PV, sendo o fiel da balança nas eleições presidenciais para o segundo turno.
Diz ela, que só daqui uns 15 dias dará seu veredicto. Estratégia semelhante fez o Aécio em Minas, quando só há dois meses antes da eleição correu o estado com o seu sucessor. Deu certo, o Anastacia, um modesto secretário de cultura venceu em primeiro turno com o apoio do neto de Tancredo Neves.
Se a estrategia da Marina der certo, eu, me coloco no time dos surpresos, pois a candidatura é outra, a situação é de menos tempo, e enfim; quinze ou menos dias de apoio não seria suficiente para ela ajudar a eleger o Serra por exemplo.
Da qualquer maneira, reafirmo o que escrevi no meu ultimo post sobre as eleições presidenciais.
Esse segundo turno, coisa da qual me surpreendeu, terá a Dilma como vencedora com uma vitória até de certo modo tranquila, como foi a do Lula em 2006. É isto vai acontecer de qualquer forma, por mais que o Serra prometa até 800 reais de salário minimo.
O PSDB ganhou em estados no primeiro turno que eu não botava fé, como no Tocantins e em São Paulo( esperava realmente que o Mercadante, ou merda andante “desse mais testa”). E perdeu de disputar o segundo turno em estados que estariam como quase certos como no Acre por exemplo.
A câmara dos duputados teve uma renovação normal, da metade de seus bancos, fato este que poderia ser aumentado na minha modesta opinião, (pois renovar é preciso sem necessariamente passar pelo PV) com palhaços e ex- boleiros a parte sendo eleitos. Nas assembleias legislativas fora a mesma coisa, gostaria de ver mais caras novas com responsabilidade representando seus estados, mais ora por fatores culturais, no caso da região norte-nordeste-centro-oeste, com a presença de coronelismo e outras formas de se fazer o poder, ou ora por medo de arriscar o novo, por parte das regiões Sul- Sudeste, Tirando Bebeto, Romário, Tiririca e quase Netinho de Paula para senador implementando a lei porrada nas muié do Brasil.
Sintetizando a analise das eleições, acho que poderíamos ter evoluído mais, ter escolhido melhores representantes. Mas para escolher melhores pessoas, precisaríamos antes de tudo de um povo educado, que soubesse e quisesse se informar sobre as pessoas que elegem, e todos sabemos que a educação está longe ser boa no país, bem pior que saúde e segurança juntos.
Por fim, digo, só teremos um país realmente desenvolvido quando a educação for a primeira prioridade deste. E te digo: Nem com Dilma e nem com Serra isso acontecerá. Acorda Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films