Meu pai foi descansar

Encontro-me no UTI da pessoa que mais amo nesse mundo que conheço. Ele se encontra inconsciente, dopado, e a base de morfina. O doping dele é o mesmo que uso diariamente, o dormonid. Escrevo, paro olho pra ele em volta de uma mascara de oxigênio e sinto paz, Sinto que vai chegando à hora desse grande ser humano ir. Enquanto está aqui tenho o privilegio de vê-lo respirando, mas sabemos que serão alguns dias somente, mas o que vale é esse momento. E foi assim que ele regeu a sua vida: o carpem dien, o viver o momento, e isso ele viveu com maestria.
Meu pai não combina com entubação, hospital, UTI. As coisas estão sendo feitas para ele não sentir dor, e assim se encaminha.
Aqui no quarto com ele agora rola um flash backs de meus momentos com ele, das nossas semelhanças, das nossas dessemelhanças, mais acima de tudo do nosso amor perante a vida. Ele é o tipo de pai que daria a sua vida para um filho, disso nunca duvidei. Guardo dele a paixão por viver a vida, a generosidade, o desprendimento de coisas materiais. O colocar a palavra amor em primeiro plano e praticá-la, da forma que conseguir.
Não como serei agora, mas aqui nesse quarto de UTI a uma da matina de 29 de julho de 2010, só sinto paz, e prazer em ficar somente com ele.
A revolta não tem espaço em mim, pois estaria sendo egoísta com ele, com a vontade dele. A assimilação da perda creio que aos poucos, sem sua presença será percebida mais agustamente. Hoje chorei bastante pela tarde, e parece que a compreensão foi inicialmente percebida pela perda.

Meu pai foi descansar no sabado a noite, 30 de agosto. O vazio é enorme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films