Quanto mais idiota pior



A idiotice impregna todos os lugares que vou. E que assisto também, ontem vi que um garoto de dezessete anos entrou em seu ex-colégio tacando bala e matou 16. Nos EUA outro adolescente matou só nove em outra escola do qual era ex-aluno.
Esses casos tenho de admitir quer está mais pra o lado da ira, revolta, do que mesmo idiotice, mas também não deixa de ser idiotice por isso também.
Mas, o que quero ressaltar aqui, é o número de pessoas com atitudes idiotas que estão perto da gente mesmo, do lado. Outro dia, zapeando a TV, deixei por cindo minutos no Big Brother, e vi como seus integrantes falavam de um “moralismo” de valores que pra quem estivesse desavisado poderia até acreditar que existia o tal moralismo mesmo na casa, tamanha a capacidade "atorística" deles.
Mas pra acharmos idiota basta olhar pro lado. É observar um colega, um conhecido, uma namorada, um parente por um segundo, e ver que está completamente do lado de um retardado, seja por gestos ou por palavras.
Não quero me julgar acima do bem ou do mal, mas devo admitir o desenterrei continuo na maioria das pessoas, posso estar no grupo errado ou ser simplesmente um chato, vai saber... Mas me regro, ou melhor, me desregro pra não tornar mais um imbecil de tantos vários que existem. Não faço nenhum comentário de descrédito na raça humana, de forma alguma, mas acho que os homens tendem a ser egoístas, e isso deveria ser repensado e reformulado, acho que pode ser até um poder dos genes que nos exercem a serem assim, individuais. Mas fazer o quê, somos assim mesmos... Porém temos de nos contrapor a esse estimulo genético, e fazer o contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films