Obama e o espírito Alowa

Todos sabem de trás pra frente à vida do recente atual presidente norte americano Barack Obama. Sabemos que seu pai era Queniano, sabemos que ele fez Direito em Haward, e sabemos que ele foi criado na Indonésia e no Hawaí. Pois bem, Sabemos também que ele esteve envolvido com drogas na juventude, etc.

Todo esse passado de uma forma ou de outra ajudou na sua popularidade como político. Assim como todos nós temos uma estória, um passado, ele não é diferente, apesar de ser presidente da maior potencial mundial. Mas a ênfase textual que quero dar aqui é saber o porquê Obama é diferente dos outros, será que somente pelo fato de ser negro? Acho que não, acredito que a grande diferença de Obama existe em seu modo de pensar, seu modo “Alowa” de enxergar as diferenças.

Pelos meus conhecimentos, que não são exatamente de mestre no assunto, o espírito alowa é uma boa vinda que o povo hawaviano dá aos seus visitantes, tipo: ”seja bem-vindo, respire e sinta as coisas puras daqui, as coisas alowa da vida.” É com esse principio alowa que faço o link e chego ao presidente Barack Obama, o qual não é o famoso terrorista das torres gêmeas, mas sim o primeiro presidente negro do Estados Unidos da América de Luter King.
O Barack foi criado na Ilha das ondas perfeitas Havaianas e pelo que pude observar de sua personalidade, se ele não se jogava nas ondas, concerteza adquiriu seu espírito, seu espírito Alowa.

Obama por ter vivido, em lugares onde normalmente passam-se férias e por ser lugares com as melhores ondas do planeta, adquiriu esse espírito “alowa”, que é ter um ar calmo, seguro, de controle das coisas. Alowa no Hawaí significa também além das boas vindas, estar em sintonia com a natureza, deixando-se se sentir leve e equilibrado com o mundo. Obama foi esperto em captar essa energia Alowa para se transformar no carismático político que é hoje. Talvez por isso, depositem tanta confiança na sua pessoa, como o salvador instantâneo de todas as crises e diferenças mundiais. Talvez também seja ele mesmo que possa dar uma amenizada nas coisas, que o mundo se torne mais legal, mais leve, mais Alowa!
Sem sombra de dúvida é importantíssimo termos um espírito alowa, ter um espírito de liberdade com responsabilidade nos dias de hoje, Pois como a cultura “Nerd” da alta performance da competividade predominante não permite que invetemos mais nada, e o espírito Alowa nos torna ,de certa forma, um pouco mais livres. Talvez por isso, Obama é o sucesso que é, pois é o político novo, o diferente, o livre, o que pensa diferente, e o pra frente.
O mundo passa por um processo de transformação, onde as mesmas coisas e hábitos, já estão tão saturadas, que existe uma necessidade geral e global de alternativas para o mundo.
Os problemas religiosos não tem fim, a guerra por capital e poder se torna mais visíveis a cada dia, e a necessidade dos países em se auto afirmarem poderosos também. Obama vem ao mundo como solução pra resolver tudo isso e muito mais: em unir palestino com muçulmano, preto com branco, gay com hetero, etc...
De modo que podemos concluir que Barack Obama é o político que conhece o outro lado, o lado radical da vida, que deixa se envolver com o prazer, e que adquiriu esse espírito leve através de suas vivências havaianas e indonésias. E o mundo agradece as suas experiências vividas, pois necessita ter pessoas leves em seu comando.

Como o falecido poeta Renato Russo falava que acreditava em seus ideais, o Obama deve pensar da mesma forma, acreditando nos idéias alowianos.

Os humoristas americanos reclamam que Barack Obama é diferente do presidente passado, que ele é mais sério e difícil de dar risada. E que suas carreiras estão em risco por isso.
Talvez por ser mais centrado, por ser mais “Alowa” tenha essa personalidade de praticante de yôga.

Obama é o líder da vez, e o espírito da vez é o alowa. Por isso alowa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Cangaço Novo

Mussum, O Films