Perguntas e respostas


a)  O que te entusiasma, que te deixa alegre?

A arte me entusiasma e me deixe alegre; a capacidade que ela têm em nos fazer pensar fora da lógica comum, mas o que me deixa alegre e me motiva também é o dinheiro que faz o mundo, e nossas vidas, girarem . Através do dinheiro podemos fazer bem a outras pessoas e a si próprio, e quando digo “si próprio”, digo pelo propósito que luta, e isto pode ser a uma família que queira fazer ou somente pensar no seu bem estar. A ingenuidade pode ser a pior das virtudes nesse caso, tem que ser atento a tudo e todos para aproveitar as oportunidades. Os piores fantasmas estão dentro de nós mesmos (nós criamos e o alimentamos), e cabe a nós eliminá-los olhando sempre como um copo meio cheio, ou seja , sendo otimista e agindo na direção certa para que as coisas deem  certo e então saiamos do lugar definitivamente.

b)  Quais são os elementos externos que te conectam com seu Coração? (arte, natureza, música, autoconhecimento, espiritualidade, etc.)

 Todos estes citados, só excluiria a música e colocaria o cinema no lugar. Mas o principal pra mim é ainda as pessoas. É você sentir que está sendo útil para as pessoas, e que elas te ajudem também nesta troca mútua de generosidade, e assim todos cresçam nesta troca de gente pra gente. Sentir-se querido é muito importante para qualquer pessoa, afinal somos seres sociais por natureza, e isto não importando o seu grau de eremita.

c)  Quais são os verbos que mais te motivam? (fazer, criar, cantar, tocar, educar, etc.) 

Fazer em primeiríssimo lugar, e se este “fazer” der a possibilidade de criar e ser feliz por isso, então o fazer fica prazeroso, mas o mais importante é fazer para mover-se do lugar comum. Fazer para conseguir viver bem e com alegria. Não esperar que os outros façam por você: fazer da forma que puder, mas fazer para sair do lugar comum.

d)  Em  que  tipo  de  ambiente  gosta  de  ficar?  (Cite  ambientes  que  de  alguma  forma  te conectam com o seu coração)

Já gostei mais de praia, mas ainda gosto e vou quando possível. Entretanto hoje vejo a serra, o campo com coisas mais interessantes de natureza, como o silêncio para recarregar minhas energias, mas um banho de mar é sempre bem vindo.
  
e)  Que  tipo  de  pessoas  gosta  de  ter  ao  seu  redor?  (Cite  as  características  dessas pessoas)

Pessoas que, de alguma maneira, estejam comprometidas com qualquer tipo de arte. Os artistas são os transmissores ou os repórteres do seu tempo. Estar com eles é estar atento ao que se passa ao seu redor de mais importante que deva ser levado a sério.

f)  O que te motiva? O que te move neste mundo?

É me entender o que me motiva e através disso me movo, porque dentro de mim estão às respostas para as minhas perguntas. E o que me faltar de compreensão dessa vida, procuro então nos amigos artistas que me dão suporte para viver mais e melhor. Ainda o que me move neste mundo é fazê-lo dele um lugar melhor pra todos, na medida do possível e sem querer ser nenhum super-herói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo