Dez Anos de Blog

Em 2017 esse blog completa 10 anos de existência. Bem no início ,  no mês de junho de 2007, publiquei alguns contos, mas no geral trata-se de um blog de cinema: de critica cinematográfica. É bem verdade que este blog permitiu-me conhecer lugares lindos desse Brasil baronil. Mas o fato é que após dez anos escrevendo sobre cinema fiquei-me meio que dependente desse gênero de escrita pelo motivo de ser o único que me retorno algum retorno financeiro, mesmo que este seja mínimo. Quando passei a estudar Letras e pegar disciplinas como Literaturas portuguesas e brasileiras, além de criação literárias incluindo poesia, vi que estava estacionado no esquema da critica cinematográfica. Continuarei a escrever sobre filmes por motivos pessoais e financeiros, mas quero abrir o leque neste blog para escrever sobre outras coisas também. Não creio que serei um cineasta , acho que a faculdade de Letras expandiu-me ao ponto de saber o que escrevia  era muito pouco para o que queria e para minha evolução como ser humano. O empecilho que criei  foi uma forma pragmática no meu modo de escrita de modo que sempre tenho a caretice de explicar as coisas nos seus mínimos detalhes, fato este que complica alguma criação literária de excelência, seja ela conto , poesia, roteiro, etc. Em 2017 quero mudar isso, isto é, destinar a esse blog uma missão ampla; não só em cobrir os festivais de cinema e os principais filmes, mas como escrever sobre o cotidiano, contos, aprender a escrever roteiros, etc.  Espero tirar esse vicio de só escrever sobre filmes, vamos ver se rola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo