O Homem Roubado

O Homem Roubado,de Mathias Pinero, Argentina, 2016. Fui pelo nome e me dei mau. Festival de cinema é assim mesmo: uma roleta russa. Achei o longa muito confuso e o primeiro que me deparei em preto e branco, o que causou-me estranhamento, já que não tinha na sinopse tal opção estilística. Mas beleza, tentei assim mesmo adentrar na obra inusitada, mas não deu liga. O que vi foi um bando de larápios que iam aos museus e bibliotecas de Buenos Aires para surrupiar obras antigas a fim de revender para colecionadores, mas nem isso o filme mostra: a revenda. Desse modo sai da sala falando em alto tom: Mas que bosta, e muitos concordaram comigo. A obra fazia alusão a um determinado livro importante para os portenhos, mas a mutação para a sétima arte ficou devendo, e muito, a meu ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo