Woody, Nárnia e tropa 2 e suas consequências.

O do Woody Allen, Você vai conhecer os homens dos seus sonhos(2010): nos remete a coisas inimagináveis que só cineastas imaginam. Ter saúde física e mental total depois dos setenta. Ter um casamento sempre feliz, não se aborrecer jamais em seu trabalho são os temas abordados de forma irônica pelo Woody. Tenho a impressão que seus filmes são sempre coisas pelas quais ele anda enfrentado ou se preparando a enfrentar, como os setenta anos, se é que já os não têm de fato. Achei um filme demasiado autobiográfico e egoísta da sua pessoa e sinceramente sem graça. O pior que vi dele sem sombra de dúvidas.

Estou numa fase um pouco adolescente e ando vendo os filmes para essa classe.

Me refiro as Crônicas de Nárnia: a viagem do peregrino da alvorada (2010). Onde os protagonistas da saga se tornam pré-adolescentes ou aborrecentes, é aí vem aquela sensação obrigatória de auto-afirmação para a faixa etária. E o filme se passa todo nessa de um querer o reino do outro, a menina querer ser já mulher e bonita e o nerd não querer ser mais o tal, e sim o espertinho pegador e valente, onde todos possam te admirar. O filme nos ganha com suas imagens e efeitos especiais, e claro: imaginação e contos de fada com poesia não fazem mal a alma de ninguém, muito pelo contrário.Voltar a ser criança ou pré-aborrecente muitas vezes tem suas vantagens. Essas que nós adultos não nos deixamos perceber por pura empáfia. Imaginar é preciso, assim como navegar.

Bem, deixei a poeira baixar pra falar de Tropa de elite 2(2010), do Padilha. Depois da ansiedade da estréia percebi um filme muito bem roteirizado, politizado, e pergunto-me: Será que, de alguma maneira , seja ela a minima possível, que os ataques aos traficantes ao morro do São Cruzeiro não teve relação com o filme? Pessoalmente, acredito que abordaram na sociedade e na policia o dever de “tirar a sujeira debaixo do tapete”, frase do Beltrame da segurança pública do rio de Janeiro.

Sem sombra d e qualquer dúvida teremos em 2011 ou 2012 o tropa 3, e este que venha com essa “veia” de raíva do sistema, dos traficantes ou raíva de seres imaginários até, mas venha com essa “veia”, por favor, até pra dar uma balançada nesse país calmo chamado Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo