Desejo e perigo: O melhor filme de 2009.

Depois de um extenso ano enviando criticas cinematográficas, que muitos gostaram e alguns nem tanto; mas venho aqui para eleger o meu melhor filme de 2009. Trata-se de Desejo e perigo.
A sinopse é a seguinte: Na Xangai ocupada da Segunda Guerra Mundial, jovem garota é enviada em missão da resistência e cai em jogo de sedução de um homem de poder. De Ang Lee, venceu o Festival de Veneza de 2007.
Filme impressionante pela força que o poder, a política, e acima de tudo a liberdade tem em relação à mente dos seres humanos, e que mais uma vez o amor é a maior arma que os seres humanos têm, pois pra mim, o filme quer falar que nascemos com amor dentro dos nossos corações acima de qualquer circunstância ou sei lá, objetivo, talvez...
Que nascemos pra sermos felizes e vivermos de forma visceral, porque depois “já foi”, e não adianta chorar pelo leite derramado.
Sem querer ser “piegas”, e já sendo; venho aqui desejar que o ano de 2010 seja fantástico para todos os amigos onde quer que estejam e aproveitem, pois a vida é curta, por isso, curtam e amem, pois assim estaremos armados ou melhores protegidos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo