Abraços Partidos

1. Abraços partidos



Sem dúvida Pedro Almodóvar é um exímio contador de romances que mexe com as pessoas, com os corações dela. E não foi diferente em Corações Partidos 2009 dessa vez, por sua vez, agora amando e odiando a figura paterna, não a materna como sempre o fez em suas películas. Sempre muito bem escrito e engenhado, a película envolve por sua visceralidade das relações pessoais. Vale muito.



2. De profundis



Um belíssimo conto infantil de Miguelanxo Prado 2007 que transcende idades e de uma hora pra outra você se vê “afundado” no belíssimo universo aquático dos nossos oceanos. Um conto em que em um navio naufragado, um sobrevivente vive uma bela estória no fundo do mar, onde tudo é possível, e as imagens da película são retiradas de vários fotos do próprio diretor e roteirista do filme. Às vezes monótono, mas pelas imagens, vale.





3. Algo que você precisa saber



Filme francês de Cécile Telerman 2009 que retrata como hipócrita são as relações familiares, e que se fosse às coisas ou relações um pouco mais abertas ou transparentes, os conflitos seriam bem menores.

Roteiro bem escrito e enrolado ou encaracolado, na mais cruel e por vezes verdadeira, relação familiar francesa, onde tudo se pode falar, desde que arque com as suas conseqüências.



4. O solista



Este filme aborda a estória de um morador de rua esquizofrênico e um jornalista tentando ajudá-lo de alguma forma, ou melhor, da forma que acha correta, e que a maioria das pessoas acham também: entupindo-o de remédio para estabilizar a doença.

Porém o morador de rua se recusa a tomar as drogas licitas, se limitando a “absorver” sua loucura através de um instrumento musical e da música.

E nessa troca de vivências, o tal renomado jornalista ganha mais do que perde nessa relação, às vezes um tanto quanto perturbada. Um filme que emociona que vale ser visto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo