Num dia nublado conversa na água.

Por que porra que sempre me perguntam: “Você é daqui mesmo, velho?”, aí respondo assim: Sou sim porque , não pareço?, Mas queria responder na verdade assim: “porque você acha que não sou daqui, o que eu não tenho pra não ser daqui? É porque tenho pouco sotaque, sou branco, porra, afinal existem brancos em Salvador, sabia? Somos minoria, ainda bem, mas estamos aqui também”. Tá aí uma coisa que me intriga, porque acham que não sou daqui??!!

Hoje as cinco da matina caminho pela praia com minha prancha e avisto alguém passando parafina. Aproximo-me e peço um pouco da parafina pra minha prancha também. A pessoa me empresta, vamos batendo papo, aí vejo que conhecia a figura. Era o Armando Daltro, o melhor surfista baiano de todos os tempos, com cinco participações na elite do surf mundial e sete na segunda divisà £o que ainda é para poucos... Falou que tava sem tempo pra competir, que tava com outros projetos, criando filhos, de modo que o surf agora, era só por diversão. No fim do nosso papo, nos preparando pra entrar n’água fria em um dia chuvoso em Salvador, agradeci pela parafina, e então veio a pergunta cruel do Armando:”você é daqui mesmo velho?”. Porra Armando, sou seu fã, mas não me venha com esse “caô” você também de me perguntar se sou daqui. Logo você, que é cidadão do mundo, conhece a porra toda do mundo inteiro!

Claro que sou daqui como você, branco como você, surfista como você, um pouco menos que você vai...
Depois entramos n´água, e a pergunta do Armando ainda pairava na mente, que agora congelava em um dia chuvoso: Porra, será que sou daqui mesmo? Ah! Agora tenho coisa melhor pra fazer, depois penso nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo