West

Por um acasso zapeanado canais na tv, achei o sinal aberto dos canis HBO. Então fuí logo tratando de sentar na poltrona e assistir a um dos poucos filmes australianos de ação, e enxerguei algo de interessante nele. Trata-se de West, um drama vivido na cidade de Sidney, por dois primos e uma garota em comum no meio dos dois. Eu que já tive a idéia de ir passar uns tempos nesse país, e este filme me deu uma certeza maior ainda de só irei por lá a passeio. Fiquei-me envolvido pela visceralidade das ações daquelas pessoas neste filme, neste país. Deu pra ter uma noção da cultura jovem australiana, da vida noturna australiana. Um dos protagonistas vendia drogas e posteriormente se viciava e se envolvia em brigas e confusões complicadas. Por outro lado, existia o primo dele, que era “o cara” da mulherada e trabalhava em uma lanchonete vendendo hamburgers de frango, o quê para a “patota dele” era ser um rei, pelo fato de trabalhar em uma tipo”Macdonald’s”.
Não sei se pelo fato de tê-lo assistido as três da madruga pode ser que os efeitos viscerais dos personagens do filme tenha se dimensionado de forma que vislumbrei a película mais do que ela é mesmo de fato. Mas de qualquer forma gostei do que vi, é muito bom ver filmes de cotidiano adolescentes em suas complicações e defeitos. De uma maneira ou outra, você meio que se “apega” as besteiras que personagens fictícios adolescentes, e torna sua rotina um pouco mais interessante tentando imitá-los.
Porra, depois de acabado o filme bateu uma vontade louca de ir à praia. Fui, mas o mar mexeu demais, chuvada porra, ninguém na água, deu mole ou deu merda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo