A internet discada

Hoje, lembro do dia que tive a internet em minhas mãos.
Tinha dezoito anos e estava depressivo, trancado dentro de casa há mais de um ano.
Era carnaval, tinham chegado ao terraço coberto de casa umas coisas quebradas ou velhas de alguns familiares que ora não queriam mais aquelas coisas nas casas deles ou ora não tinha deixado aquilo querendo deixar, até hoje não sei...
Nesse terraço coberto existia uma linha telefônica com teias de aranha por cima e bem próximo estavam àquelas tralhas velhas como computadores, impressoras, gravadores.
Verifiquei de cara o PC modelo antigo, e vi que tinha fios em cima dele. Nunca tinha feito ou visto uma ligação via internet discada. Com a ânsia pra saber o que iria dar comecei em primeiro a ligar os cabos e fios e depois conectar a linha telefônica a um dos fios e cliquei em um discador que estava na área de trabalho. Ouvi aquele barulhinho: thinnn-xxxxx – thhhhhuuuuummm, pronto tinha entrado na internet. E como foi importante essa entrada em minha vida.
Como trocava o dia pela noite assistindo a filme pornô ou esportes na TV, agora tinha um motivo bacana de me isolar, navegar na internet, ir a todos os lugares do mundo sem sair de minha casa, era tudo que queria na época.
Amanheciam os dias e ia dormir pela manhã com o som de entrada da internet discada, era um colírio aos meus ouvidos. Fui feliz, mesmo com a depressão, durante um mês de navegação diária. Batia papo, conhecia pessoas, lia noticias, me sentia parte do mundo e importante para as pessoas. Depois o computador, voltou ao seu lugar de origem, ou o primeiro lugar dele, pois estava fazendo tão parte de minha vida naquele momento, que o lugar dele era ali com toda certeza. Hoje vi um filme onde a internet era discada e nos dias de hoje isso é tão improvável, com as varias empresas e promoções de internet banda larga que me fez lembrar desse fato, onde se faz dozes anos já, mas parece que foi ontem, até mesmo com a velocidade da internet de hoje com não sei quantos megabytes, mas que parece que ontem, concerteza parece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo