O voto

Mais uma eleição estar a se acabar em breve.
A formula desta foi à mesma da passada e certamente será a mesma da futura também.
Ela (a formula) se consiste em: Baixaria, baixaria e mais baixaria.
Tentei e consegui (sou um herói!) assistir a alguns debates e programas políticos, onde as maiorias destes não apresentam propostas alguma, somente serve pra um falar mal do outro candidato, que fez aquilo e não fez isso, que isso tem de ser assim e não assado.
Fora a cidade, que fica um lixo literal e visual nesta época. E os carros de som gritando bem cedo na porta de sua casa, que agradável hein?
Mas não importa o quanto nos apurine isso tudo, pois vamos eleger democraticamente nossos representantes com o voto obrigatório. Mas peraí, que democracia é esta que nos obriga a votar? Isso não é democracia, é ditadura!
Muitos me falam que a melhor coisa é votar em branco ou nulo. Pergunto: Qual é a diferença de um pro outro (nulo e branco), já que os dois servem pra mesma coisa, porque então não deixam só um?
Mas o fato é que devemos exercer nosso dever obrigatório e votar neste domingo( até os jogos do brasileirão tem de ser parados pelas eleições, que absurdo, onde já se viu), e já que é obrigatório, que seja consciente também, porque depois podemos chorar muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo