Ética empresarial e o contexto da Sociedade

Textos tirados do meu estágio supervisionado para conclusão de curso a dois anos atrás, quando a corrupção, com o esquema do mensalão explodindo.

Nos dias atuais falar simplesmente de ética não seria uma tarefa nada fácil. Como se pode ver com todas essas cifras milionárias que são transparecidas nos telejornais via inúmeras Comissões Parlamentares de Inquérito ( CPI), que muitos empresários faltaram as aulas de ética ou então nunca as teve de fato ou tampouco se interresaram em se informar sobre o assunto.
“Todavia, seríamos demasiadamente irresponsáveis se colocássemos “ no mesmo saco” todo o empresariado brasileiro em comparação aos senhores da" turma do Marcos Valério” com as suas inúmeras empresas de serviços não contabilizados ou como queiram chamar, Caixa 2.
Assim como em qualquer ramo da vida, existem os bons e os maus, os eficientes e os “marcões”, e por final os éticos (muitas vezes discriminados por serem “certinhos” demais ), e os antiéticos ( Os “Valeriodutos “ da vida que, infelizmente, ainda se dão mais bem do que mal ).
A sociedade carece de empresários com valores mais éticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo