Trintinha

Hoje me deparei com uma realidade: ter trinta anos; e o pior: sem perspectiva pra porra nenhuma, mas quer saber de uma: Foda-se!
Com trintinha estou mais ansioso como nunca por ter dúvida se quero algum tipo de planejamento de vida, tipo: ter uma vida estável financeiramente, ter filhos, parceira, etc. Muitas vezes tenho minhas dúvidas se quero isso mesmo para minha vida, essa estabilidade toda. Paz e tranqüilidade, sem competição e capitalismo, isso é que me agrada, se der na telha vou morar em uma ilha e virar pescador, tá bom demais pra mim.
Mas ter trinta anos tem umas coisas legais: porque tens a tranqüilidade para certas situações, das quais não tinha na década dos vinte (experiência de vida), Com trintinha podemos dizer que somos: - anciosos, + velhos, - pavio-curto, +inteligente. Sinto também, que é uma fase de decisões verdadeiras, não aquelas que não dão em nada. Tipo: ou vai ou racha, pois vê a vida “com outros olhos” (olhos de menos pavio-curto), onde grandes problemas de antes, hoje são somente empecilhos bobos e fáceis de serem resolvidos, porque nada é o que parece ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo