Museus, Parques, Cultura

Rodei Paris e Amsterdã atrás deles, e achei vários, os melhores, modesta parte.
Na maioria dos museus dessas cidades tinha até oito idiomas de áudio para as peças e normalmente eram em ordem: Francês, Inglês, Alemão, Italiano, Espanhol, Chinês, Japonês e Coreano. Nadinha de português em nada, em nenhum, nem mesmo em ônibus turístico, em porra nenhuma mesmo. Aí vemos que somos: “o resto do mundo, mendigos indigentes indigestos vagabundos, o resto, não somos ninguém (letra do Gabriel Pensador no seu primeiro Cd). Mas vamos aos museus.
Olha cada um mais impressionante que outro. Normalmente escolhia guias de áudio ou de leitura em espanhol ou inglês. Mergulhei nos artistas contemporâneos no bamboo, viajei no Dali em Mommarte, delirei no Louvre com seu mínimo e cheio de chapa quadro de Monalisa, mas que tinha outros inúmeros interresantes com um dia todo de incessante olhares degustados pelas íris incansáveis dos meus olhos. O que escrever então da evolução humana no museu dos Homens ou a estória das mulheres no das mulheres. Não posso esquecer-me do grande Rodam com suas enormes mãos e pés em suas esculturas e com um jardim belíssimo ao lado de suas obras ou comportando suas próprias esculturas; e tantos outros que me falham a memória agora. Cada dia era um novo museu ou exposição a ser visitada e cada qual com sua especificidade e sensibilidade da forma o artista via o mundo ou apenas informava a nós ignorantes colonizados.
Mas a vida cultural não se limitava somente a museus. Não poderia deixar de lembrar o Geddeon, onde assistia a filmes em um “bolão” espelhado, coisa que só em Paris poderia ter.. e filmes maravilhosos, tematizando natureza ou outros planetas, vi um 3d de Marte, que coisa fenomenal!
Peças de teatro, cinemas, parques belíssimos, balada boa, comida melhor ainda e vinhos indescrevíveis. Vão ser essas as lembranças desta temporada Européia. Que não demore muito a repeti-la .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo