Despedida

Estou me despedindo de São Paulo e voltando a Salvador agora no final de 2007.
Foram noves meses de amadurecimento na terra do concreto duro e da garoa. Coincidência ou não, nove meses, é a data de geração de uma vida. Na real oito meses e alguns quebrados dias em São paulo e 36 dias na Europa, faz-se a some de nove meses.
Em nove meses adquir um amadurecimento que não tinha em 29 anos de Bahia criado a barra da Mãe. Aqui passei a morar sozinho e trabalhar em período integral, tendo de me virar desde o rango que comia, até a manutenção de meu apartamento , passando pelas despesas e compras de supermecado e manutenção do carro, do qual infelizmente estou me desfazendo.
Volto a Salvador com trintas anos, com algum dinheiro adiquirido na capital do concreto maçiço e duro, e principalmente mais homem, mais responsável, não porquausa da idade, mas sim da vivência de São Paulo e de Europa, onde tive de dormir no chão durante quinze dias , pois a cama inflável que o apartamento podia acomodar fudeu a minha coluna, e então decidir ficar no chão pra ajeitá-la. Também cresci em conhecimento conhecendo musues Parisienses e Holandeses e vivências com pessoas mais velhas ou mais experientes na Europa me fizeram ver atituldes que tinha e não percebia que tinha, e as vezes essas mesmas atitudes unica e somente a mim mesmo prejudicava, foi legal os toques de uma senhora pintora chamada Candida em realação a isso, uma pessoa maravilhosa por sinal, que irei morrer de saudades quando a minha Bahia voltar.
A relação com meu pai mudou e melhorou, pois começamos a conviver e ver que somos amigos mesmo. A Família Berni passou a ser outra Família aos meus olhos ou a familia que me enxergo, que me vejo, apesar da distância de estados. Enfim São Paulo foi bom pra caralho, desde os seus parques ,a sua vida noturna, cultural, até a experiência que tive por aqui na area de eventos com a lei Rounet e me especializando um pouco mais em política com clipes diários que fazia.
São Paulo serviu pra respopnder uma pergunta também: "Diogo , se você tiver que se virar você se vira mesmo?" Sampa me obrigou a responder a essa pergunta, pois se respondesse essa mesmo pergunta negativamente não ficaria aqui por dois meses, voltaria logo. Sampa, obrigado pelas lições de vida. Salvador, verás Diogo em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo