Fidelidade partidária

Aprovado no STF a emenda que ratifica todos os poderes aos partidos políticos, e tiram estes mesmos, dos políticos em se tratando de troca de partido. Olha, aquele lance de antes do STF , dos réus do mensalão, acho que foi palhaçada, e não dará em muita coisa, mas agora, essa medida dos partidos, eles fizeram bem feito. Assim acabará essa zona que é esse troca-troca de partido para a tentativa de salvar mandatos , dentre outras coisas também aos que entendem de política...
O mais legal dessa nova lei é que não se limita somente a prefeitos e governadores, mas abrange toda a classe política, incluindo vereadores de cidade pequenas (onde o troca-troca mais acontece, dentre outros motivos, por desvio de grana pública ou corrupção), e deputados (Federais e Estaduais).
O Brasil ontem deu um passo pequeno, porém importante, para a moralização da política nacional em um sentido ético. Que apareçam novos e importantes passos a partir deste, como por exemplo, a reforma política que nosso País tanto precisa, e que não demore a que isto aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo