O extrato do vinho

Hoje escrevo sobre as delícias e dificuldades de uma pessoa mudar de cidade e começar a morar sozinha, juntas ao mesmo tempo.
Pra começar quero deixar claro que não existe sabor igual ao tomar vinho em copo de extrato de tomate, ele se torna indescritivelmente saboroso, mas tem de ser vinho de até vinte e cinco Reais e pode ser importados também, confesso que os Chilenos e Argentinos caem melhores nesses copinhos. Tentei já uma vez tomar no copinho de extrato um outro vinho português um pouco mais caro, aí o sabor ficou ruim. Cheguei à conclusão que só posso comprar vinhos abaixo dos trinta, pois o meu arsenal talherístico não dispõe do ferramental adequado para vinhos mais sofisticados.
Conheci o ditado que diz que ter seu cantinho é a melhor coisa.. Concordo só em gênero e numero, mas não em grau, em grau concordaria desde que tenhas uma diarista e cozinheira para te alimentar, e este é o meu caso, graças a deus, ou ao velho.. Quando não se é da cidade em que vive-se, a pessoa tem de ser criativa, hoje completo exatos cinco meses de Sampa, e olha , mudei bem .. É impressionante que só o fato de mudar de cidade e ver outras caras pode ser fundamental. Em Sampa tem lugares fantásticos. Atualmente me exercito no parque do Ibirapuera, resolvi sair (por falta de grana mesmo) de academia e cair nas ruas. No Ibira é muito bom, porque podes respirar um pouco de verde também, faz bem a alma também caminhar ao ar livre. Minha nova aquisição é um MP4 que foi comprado em três suaves prestações para acompanhar essas caminhadas/ corridas agora. Sobre a cidade, posso dizer que é um local encantador, já sei os nomes das ruas que preciso saber, de modo que ficarei triste em ir às paris ainda este ano, já que agora que começo a me sentir um cidadão paulistano de Vera! Mas enquanto estarei por aqui, curtirei a cidade e conhecerei mais e mais, porque conhece-la toda não dá, nem os paulistanos originais aqui a conhecem, é enorme demais. Essa estória de que os Paulistas são ranzinzas e mal-educados é pura estória pra boi dormir, o que encontro e encontrei desde que cheguei por aqui, foram pessoas agradáveis e bacanas, claro que todas as regras tem suas exceções, e aqui não é diferente também. Sobre o Rush, esse é cruel mesmo, mais esse é o preço em se viver no centro financeiro-econômico-cultual de um País.
Sinto que essa cidade me conquistou e eu a conquistei, sob o ponto de vista de viver bem e se sentir bem por aqui. São Paulo é bom porque são varias cidades em uma só.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo