Os líderes se vão e não voltam

Li alguns textos sobre a morte de ACM e vi uma repetição muito grande de letras, dito que ele foi o tal e coisa e tudo. Verdade que não dá pra escrever sobre ACM e não escrever sobre sua liderança política e tal e coisa. Tinha o mencionado em meu trabalho de consultoria política de ícone maior da política nordestina de todos os tempos. ACM a parte, hoje me sinto bem, pois o cara que me proporcionou uma viaje inesquecível de trem do Rio para São Paulo, foi demitido hoje. Ele mesmo: Waldir Pires. Lula o deixou ir embora e deu o pepino a outro. Na época de governador da Bahia, Waldir nomeou meu pai de secretário de comunicação do estado ou algo do gênero, e foram épocas gordas para minha pessoa e da família: muitas viagens, presentes, roupas caras, restaurantes da hora, clubes...
Hoje se acaba uma era de líderes políticos com a demissão de Waldir. O que acarreta atualmente é que hoje não tem sucessores. Ao meu modo de ver, a Bahia passará por um período que carecerá de ícones políticos, mas espero que venham melhores que estes mortos e aposentados, mordomias a parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo