Vida nova

Futebol é uma coisa de louco mesmo. Me lembro o quanto fui fissurado no esporte ( e não que hoje não seja..), Cheguei a acompanhar a um campeonato Brasileiro de ponta a ponta, ou seja, fui a todos os jogos do meu time ( Vitória ), e lha que era a segunda divisão, onde o meu time ( todo torcedor tem orgulho de falar isso né? ) foi vice-campeão brasileiro da primeira divisão, perdendo para o palmeiras de Edmundo e companhia ltda. Tinha jogos que eram na semana e eu ia sozinho, pois nem todos meus amigos queriam ir a todos os jogos, a todos só eu!
Teve uma vez em que fui a um Vitória contra o Santa Cruz , onde o vitória ganhou e voltei de ônibus, com a estação da lapa de Salvador, completamente vazia, a não ser eu e um crente, que quase acabou me convertendo pelo medo que estava passando naquele lugar. No inicio pensei que era um molestador de adolescentes, depois pensei em ele ser um ladrão, pois chegou de um “breu” , do nada, querendo papo com a minha pessoa. Depois de uns quarenta minutos , vi que era um fanático religioso, é conseguia ser mais fanático pela religião dele, do que eu do vitória, pra ele eu era fichinha..hehe

Depois do susto passado, meu saudoso irmão veio me pegar, Cendi.

Hoje ainda gosto de futebol, mas quase nunca consigo assistir a uns 90 minutos de um jogo, ou seja, uma partida completa. Antes era muito fácil fazer isso e difícil não fazer isso, não importando que time que estava jogando, se era futebol de primeira, segunda ou seja qual categoria ou qualidade for.

Ano passado fui ao Barradão e esse ano fui ao Morumbi, mas comcerteza, acho um saco!
A partida em si , é até tolerável, mas até chegar e sentar no estádio e não ter a certeza de que vai tomar alguma coisa na cabeça jogada por cima e muito ruim. No Morumba, fumei um atrás do outro para agüentar aquele fervilhão acabar. O espetáculo da torcida é muito bonito e é bem capaz de eu voltar aos estádios com um tio ou com amigos para ocupar-me, afinal com todos os seus riscos é uma diversão!

Aqui em Sampa, tenho um Pai, Uma Tia, que conto e sei que estão comigo, da maneira deles. Tenho uma Madra que pode me dar uma grana extra e um emprego. Tenho os livros, tenho grana pra compra dos livros. Esta é a hora de ler. Tenho uma academia com Yoga pra juntar a mente com o corpo. Faço Alongamento de Segunda a Quinta e Musculação com esteira aeróbica . A Yoga é cedo , e ainda não consigo acordar a tempo. Mas ainda é tempo. Tenho quatro meses fechados e pagos com a academia , ou seja, abril, maio, junho e julho, por um intenso trabalho de consultoria política, ao qual faço a meu pai sobre a prefeitura de Salvador, acho que isso não impede de eu viver aqui, porque até que poderia dar a desculpa de que estou trabalhando pra lá e minha cabeça está lá, na real, sua cabeça está onde você quer que esteja. Aqui estou fisicamente e psica também . Tenho certeza que foi muito bom pra mim ter me mudado pra cá. Não sei quanto tempo vou ficar aqui, mas até agora não enjoei e acho que fico legal aqui até o fim desse ano, pelo menos. Minha relação com a cidade de Salvador estava muito desgastada, estava ruim pra mim morar lá, enjoei de lá.
São paulo, pra mim, é vida nova, novos rostos, nova cultura, nova cidade, novos desafios sempre. Paris , me agrada bastante conhecer no fim do ano, sei que vou gostar muito da cidade e do País. Mas acho importante este período antes aqui em São Paulo. Estou numa civilização, sintoma antes que não reconhecia em Salvador. Brinco que antes estava na província Salvador e agora estou na Metrópole Sampa!
É que é muito diferente mesmo, mas tá tudo bem, diferente pra melhor, acredito, ou melhor vejo isso claramente. Tô com um carrinho novo com ar e tudo, To feliz porque ajudei minha mamãe amada na venda do meu carro lá em Salvador, enfim estou feliz. Felicidade é uma sensação, um sintoma, então posso dizer que neste momento, e por todas essas mudanças é que estou feliz neste momento. Agradeço esta felicidade primeiro a minha coragem de mudar e não ter medo do novo, ou seja dizer mudar porque quer, mudar na moral, na boa, no alto-astral, em segundo e não tão menos importante a infra que meu pai está me dando para me estabelecer por aqui, pagando os supermercados que curto fazer, o carro, a diarista e a companhia dele em especial, e o terceiro motivo é que estou em uma idade muito legal. Conseguir adquiriu um maturidade bacana, sendo que quase nada me tira do sério, ainda bem..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo