Peguei


26/06: vou a emergência tendo dificuldades em respirar. As únicas palavras que disse a médica foram a mesma de George Floyd: Não consigo respirar. Ela veio medindo a pressão e em seguida chama a enfermeira para me acompanhar até a sala de testes da Covid19. Após uma hora a enfermeira me chama e mete um cotonetão em minhas narinas, me dá um papelzinho e diz: daqui a oito dias pegue o resultado. Hoje peguei: estou infectado há doze dias, teoricamente, embora ache que esteja bem mais. Antes até este período tive dores de garganta , coriza, tosse e uma diarreia bem tímida. Não liguei achando que era uma gripezinha. Liguei para um médico do plano de saúde e ele me confirmou o diagnóstico, porque até então é difícil achar que o exame estivesse certo por um atendimento tão chulo, que tive. Estou na fase final, entretanto durante todo o processo (devo ter me contaminado no inicio de junho ) nunca deixei de fazer o de sempre: cozinhar, faxina, ir ao mercado, farmácia, dar uma volta de carro, bater papo com o porteiro etc, até mesmo porque nunca imaginaria que teria o vírus. A única coisa que percebi foi a falta de disposição para coisas que fazia com o maior prazer, mas nas últimas semanas estava sendo um baita sofrimento. Esse vírus é tão cabuloso que não dá pra saber mesmo da sua existência, afinal é idêntico a uma gripe, e lógico, até por não ser do grupo de risco, sempre achei que era gripe e nada de mais. Por isso o susto do resultado do exame que fiz, unicamente porque precisava de uma receita de um antibiótico para garganta, e se nao fosse por isto jamais saberia assim como a imensa maioria nao faz ideia que esta contaminado pensando que e so uma gripe, e como já estava no hospital resolvi fazer o teste com o incentivo da médica. Tem uma vantagem nisso tudo: não precisarei mais me preocupar com porra de Covid, afinal estarei imune, segundo a maioria dos infectologistas afirmam e espero que seja verdade. Ou seja: peguei, tive dores horríveis pelo corpo inteiro durante duas semanas, mas agora estou livre da paranoia em pensar se estou ou não estou: estou sim, mas daqui há dois dias estarei imune e após isso nunca mais pegarei. E nem quero saber onde peguei, mas que a “gripezinha “ é chata, isso não tem como negar: e o corpo te lembra disso o tempo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros do Joca

Pirataria X Streaming

Cangaço Novo