Postagens

Mostrando postagens de junho, 2008

Agora é pra valer

O governador com seus vários tentáculos de polvo, (ou seria algemas?) foi aos dois eventos, sendo que já tinha ido à convenção do PMDB semana passada. Aliou, aliou, aliou e não cumpriu compromisso com nenhum candidato oficialmente. Vamos ver o que vai dar em 3 de Outubro. O único consenso até agora é o segundo turno de ACM Neto com mais alguém.

Os 'seus Marias confusseiros"

Velho, aqui pelos lados do norte do país, as coisas são como são, ou são do jeito que são... Muitas vezes conto até três para não mandar ignorante ir à merda. Ignorante, sim, tem uns que acha que você é otário só porque é educado e vem botar pra lenhar em cima. E não adianta tentar falar para o ser que você não tem medo, que não come reggea também, que aí que o lado bicho do bicho fica mais visceral. Muitas vezes aqui pelos lados do norte faço-me de morto e finjo que não é comigo; é impressionante como essas criaturas procuram confusão, se fosse levar a sério todos os bicos, estava literalmente embicado, e o pior sem ter descido na onda da série.

O drama de Pinheiro

A campanha do deputado federal petista Walter Pinheiro tem tudo pra dar errado. Pois de um lado se tem o governador que até agora não está fazendo um mínimo esforço para dizer e querer apóiá-lo, e de outro lado os seus coligados parecem mais adversários, Olívia Santanna, no caso, irá apóiá-lo com mau-humor, por ter tirado sua chance de concorrer à prefeitura. Tarefa difícil será a de Pinheiro nesse inicio de campanha, pode ser que sua candidatura não deslanche devido a esses problemas internos.

Bombas previstas

Com certeza, os adversários políticos de João Henrique vão usar a lambança que a ex-secretária de planejamento Kátia Carmelo fez querendo derrubar terreiros de candomblé na cidade.

Poema da Bahia

Com este poema, fuí convidado a solicitar a autorização deste para um evento de uma ONG carioca que mexe com crianças e adolescentes de favelas em zona de risco usando o tema Bahia como fator de reabilitação dessas crianças e adolescentes. Fiquei feliz com o pedido e prontamente autorizei, me senti orgolhuso de mim mesmo, sensação muito boa essa...hehe Esse poema fiz no ano passado em um dia com saudades da Bahia em Sampa, onde morei por um ano (2007), aí vai ; A Bahia tem seu charme, seu cheiro, seu jeito A Bahia tem seu lance, seu romance, seu alcance Tem sua postura, sua envergadura, sua falta de compostura A Bahia tem seu remelexo, seu desfecho e seu pretexto A Bahia encanta, porque dança e canta A Bahia rima porque tem sintonia fina A Bahia é ímpar porque par é muito simples e normal A Bahia é ousada, pois ousadia é a sua diferença Enfim Bahia é Bahia, porque Bahia não tem stress , tem só alegria.

Mais uma pesquisa

Mais uma pesquisa sobre as eleições municipais coloca o prefeito João Henrique subindo nas pesquisas, Porém o seu grau de rejeição é alto também. O candidato que fizer o melhor “dever de casa” na campanha, levará essa.

Criador, criaturas

Voltei a ser associado a uma comunidade de relacionamentos na internet, para não perder contato com amigos de outros lugares fora da Bahia. O que me chamou atenção nesse site foi uma comunidade com mais de 70 mil associados que diziam ser criativos ou criadores ou os dois. É impressionante hoje em dia como todos se intitulam como criativos, mas será que o mundo de fato tem tantos criativos assim? Porque será que as pessoas gostam de se intitular desse jeito, moda? Aos inspirados de plantão, nós sabemos que criação ou inspiração ( não expiração), nunca será moda ou tendência. O mundo, as pessoas esperam por invenções daqueles que ousam quebrar paradigmas e fazer o novo. Criador é aquele que transcende a normalidade cotidiana e vai para uma outra órbita, sem nem mesmo saber se existe a passagem de volta. Criar necessita coragem, coragem necessita disposição, essa pede motivação, e essa por último pede para ultrapassar a coisa feita, pronta. Por isso, se você entitula-se como criativo, v

Quentinhas Políticas

De um lado praticamente certa é a aliança do PR com o DEM do prefeiturável ACM Neto. E por outro lado, os comunistas do PC do B devem comunicar seu "juntamento" com o PT de Walter Pinheiro ainda esse mês, cuja candidatura está longe de decolar.

Mídias Opressoras

O jornal A Tarde e a TV Bahia podem prejudicar, e muito, a campanha do prefeito João Henrique. Sem falar na TV Itapuã da rede Record, com Varella. Todos essas mídias todos os dias “malham” o prefeito, que por sua vez não pode fazer nada e nem responder. No caminhar do dias até 3 de Outubro, esses ataques se tornarão mais freqüentes. ACM Neto com a TV Bahia mafiosa, Varela com sua alfinetadas no seu programa de almoço com propaganda contra o prefeito, e por fim, o principal jornal do estado querendo derrubar a prefeitura a qualquer preço serão os ataques que João terá de administrar até antes do horário eleitoral, e usando este para responder a esses covardes ataques.

Frase da Semana

"O Funk é o ritmo que bate na virilha" Dj Carioca

Guerreras en Irak. Mujeres policías se entrenan en Kerbala.

Imagem

Grafitti, Lisboa

Imagem

Eleições

Já se pode ter uma idéia como se formarão os blocos políticos e os seus principais temas nas campanhas eleitorais em 03 de Outubro na capital do dendê. Com a coligação dos deputados federais Lídice da Mata e Walter Pinheiro, respectivamente do PSB e PT, por fim chega ao final o ciclo de alianças na capital baiana, onde só o PcdoB, de Olívia Santana, não aproveitou (ou será que não foi aproveitada?), para aumentar o seu tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê que começará em breve. ACM Neto, tendo como vice o Bispo Marinho virá forte e bem coligado e está cotado para um provável segundo turno. O prefeito João Henrique, com grandes chances de reeleição, usará o seu trabalho desenvolvido atualmente na gerencia da capital, aliado a ampla experiência de seu vice, Edvaldo Britto para abocanhar os votos populares. Antônio Imbassahy do PSDB fechou com o PPS, que não é lá grande coisa, mas isso dará mais tempo na tevê e rádio. As coligações estão fechadas rumo ao palácio Thomé

Andarilho

Adaptação demora um pouco realmente, há quatro meses atrás era um cidadão paulistano da sua capital, hoje volto apaixonar-me por salvador. Tenho andando de ônibus, andado bem por aqui, e sentido a essência de seu povo, com todo o seu acolhimento e alegria festeira. As diferenças são gritantes mesmo entre São Paulo e Salvador, mas consigo hoje ver o que cada uma oferece de bom, aqui tenho uma praia maravilhosa, uma mãe, família, lá tinha uma noite boa de balada, um ritmo bom de vida e via que as coisas não emperravam. Aqui ou lá, sou eu que dito o que é bom ou é ruim. Qualquer lugar do mundo é bom estar, só que, não por muito tempo. Por isso quando receber minha primeira grana por aqui, estarei buscando novos horizontes, Santiago Del Chile, aí vou eu em breve.